Programação de Fevereiro: Escola Livre de Arquitetura reflete sobre espaços públicos e urbanidades

04.fev.20

Quando o calor começa a esquentar o asfalto, a cidade se inebria pelo sentimento de fuga, dispersão. Dispersar o calor perto do mar, da areia, de trilhas, mato. Por quê tanto calor na cidade? Esse é o tema do encontro que a Fundação Iberê promove no próximo sábado (8), com membros do R.U.A. – Refletir Urbanidades na Ação, da Escola Livre de Arquitetura.

O R.U.A. aposta na rua como laboratório para um fazer-pensar/pensar-fazer, que resgate uma dimensão coletiva, crítica e afetiva da cidade. O encontro ocorre às 15h, e as inscrições gratuitas podem ser feitas aqui!

O evento integra a programação do Programa Educativo do centro cultural, que, a cada final de semana, apresenta uma atividade diferente. Ainda no mês de fevereiro, serão realizadas oficinas de estamparia e de fantasias de carnaval.

Confira a programação completa:

8 de fevereiro | Sábado | 15h às 16h30
Conversas no Concreto: arquitetura, sombra e água fresca
Descrição: Nesta atividade, o público será convidado a pensar sobre a relação do concreto com o bem-estar nos espaços urbanos, construções à beira do Guaíba e tantos outros ambientes que participam de nossas vidas
Classificação etária: a partir de 14 anos
Inscrição gratuita!

15 de fevereiro | Sábado | 16h
Oficina de Estamparia tropical | Brasil, o país do carnaval
Descrição: A baiana, a banana, o coqueiro e tantos outros elementos tropicais representam o Brasil mundo afora. Nesta oficina, a partir da confecção de stencil, os participantes serão convidados a criar outras possibilidades de representação para o que chamamos de “identidade nacional”
Classificação etária: a partir de 14 anos
Inscrições gratuitas!

16 de fevereiro | Domingo | 16h
Oficina de Confecção de fantasias
Descrição: Crianças, acompanhadas de um representante legal, serão convidadas a criar a fantasia de sua imaginação. Cada participantes deverá trazer seu material para confecção, como sacolas plásticas, chapéus, bolsas, tecidos ou acessórios diversos
Classificação etária: 6 aos 8 anos
Inscrição gratuita!

29 de fevereiro | Sábado | 17h
Visita mediada à exposição Os Quatro – Grupo de Bagé
Classificação Livre
Inscrições no local

 

Imagem: Detalhe da Fundação Iberê Camargo. Foto © Celso Chittolina