Capa » Últimas Notícias » Notícia na Íntegra
12.12.2008
Bienal de São Paulo

Passada uma semana do final da polêmica 28ª edição, o curador da Bienal de São Paulo, Ivo Mesquita, conversa com o público sobre o evento e sua proposta. O encontro acontece hoje, às 20h, no Centro Universitário Maria Antonia (Rua Maria Antonia, 294 - Vila Buarque, em São Paulo). A entrada é franca.

A chamada “crise vocacional” e os problemas institucionais que atingem a Fundação Bienal foram o principal eixo de discussão proposto para a edição deste ano do evento – culminando com a escolha de deixar vazio o segundo andar inteiro do Pavilhão Ciccillo Matarazzo.

Para debater esta polêmica, conduzirão a conversa os críticos de arte Carla Zaccagnini, Cauê Alves, Fernanda Pitta, Guy Amado, Taisa Palhares e Thais Rivitti, membros do corpo editorial da revista Número, e contará com os convidados Fernanda Albuquerque (curadora e jornalista) e Ana Luiza Dias Batista (artista e pesquisadora).

A organização do encontro é da revista Número e do Centro Universitário Maria Antonia da USP, com apoio do Fórum Permanente: Museus de Arte; entre o Público e o Privado. O vídeo do debate será publicado, posteriormente, na seção sobre a recepção da 28ª Bienal, no site do Fórum Permanente.
Versão para impressão Indique este link Twitter Facebook Delicious




Mágica da Semelhança

Na última semana em cartaz no MARGS, Maria Tomaselli comenta seu trabalho e a mostra panorâmica






Um mundo mágico

Exposição leva 178 gravuras de Marc Chagall, com séries completas, ao MASP






7ª Bienal do Mercosul: entre a ...

Artista e professora, Glaucis de Morais faz reflexão sobre a 7ª Bienal do Mercosul


© Copyright Fundação Iberê Camargo - Produzido por AG2